TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 14 de março de 2016

Carreta da Mulher do governo do Maranhão realiza 702 tipos de serviços no Km 17


Desde que assumiu o comando do estado do Maranhão, uma das preocupações do governador Flávio Dino é oferecer uma saúde de qualidade para os maranhenses, a prova disso foi à criação do programa Mulher Maranhense que tem percorrido diversas cidades to estado oferecendo uma lista de serviços em duas carretas. 
 
Dentre os diversos tipos de serviços que são ofertados as mulheres, recebem destaque o teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero e o exame de mamografia. 

As duas carretas estiveram presentes nos dias 10, 11 e 12 na localidade Km 17, e foi instalada em frente ao posto de saúde do local. Em parceria com a prefeitura municipal de Codó atendeu centenas de mulheres e realizou 702 tipos de serviços no local. 


A iniciativa do governo do estado do Maranhão recebeu muitos elogios das mulheres presentes, uma delas é dona Dona Maria do Rosário, 49 anos, moradora da região, afirma ter gostado muito dos serviços oferecidos pela carreta da mulher. “Gostei muito dessa iniciativa do governador Flávio Dino, tem muito exame aqui que era praticamente impossível à gente fazer de graça, por causa da dificuldade de ter que ir pra Codó eu nunca tinha feito o exame de mamografia, mais agora com essa carreta praticamente na porta de minha casa foi possível fazer”, disse ela. 

Esta não é a primeira vez que a carreta da mulher maranhense esta em Codó, em outubro do ano passado ela esteve durante dois dias realizando atendimentos na Praça Ferreira Bayma. O prefeito de Codó, Zito Rolim, destacou a importância da ação para as mulheres da zona rural e comentou sobre a participação da gestão municipal para que o número de atendimentos fosse ainda maior. 

“Na verdade essa é uma ação que tem o sentido de levar para as pessoas que mais precisam desse tipo de atendimento, isso é muito importante para nós que estamos à frente da administração do nosso município, mais importante é para as pessoas que estão sendo beneficiadas. O município esta fazendo sua parte, assim como todos nós temos a obrigação de fazer, mais nós não podemos perder de vista, a iniciativa do governo do estado quanto à criação desse programa e a atenção que tem dado ao município de Codó, pois Codó tem sido prioridade, e esta pela segunda vez sendo atendida pela Carreta Mulher Maranhense, nós só temos a agradecer ao governo do estado”, enfatizou o prefeito Zito. 

ASCOM/ Por Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário