TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 19 de março de 2016

GOVERNO EXECUTARÁ CONSTRUÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS PARA ZONA RURAL DO ESTADO

São 37 poços artesianos que serão executados pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar- SAF em 32 municípios maranhenses. Os poços serão destinados para o consumo humano e para irrigação na produção de alimentos da agricultura familiar. A reunião de alinhamento para execução do projeto, aconteceu esta semana, na sede da SAF no Turu. O recurso de R$ 4.316.722,00 destinado para a SAF executar os poços é proveniente de emenda parlamenta do deputado federal Zé Carlos. 

Segundo o secretário da SAF, Adelmo Soares, o Maranhão tem abundância de água, o problema é a falta de armazenamento. “A água é um elemento da natureza de extrema importância para o agricultor familiar, para a produção de alimentos. A SAF tem pressa e vai trabalhar para construir poços que ajudarão nosso produtor rural”, enfatizou Adelmo Soares. 

Adelmo informou ainda que, a secretaria tem programa de valorização da água no Maranhão, Programa Água Doce, que tem o objetivo de acompanhar a implantação e gestão de sistema de dessalinização e unidades demonstrativas em comunidades rurais. Este ano, o objetivo do Sistema SAF (composto pela Agerp, Iterma e SAF), é atender 14 mil pessoas em 17 municípios, sendo que dez desses municípios estão dentro do Plano Mais IDH. 

Entidades de trabalhadores, como a FETAEMA, que estava presente na reunião, ficam muito felizes com a iniciativa. “A construção desses poços artesianos vão melhorar e ajudar a vida de nossos companheiros que vivem no campo”, avaliou o presidente da FETAEMA, Chico Miguel. 

Representando o deputado federal, Zé Carlos, Henrique Sousa, mostrou satisfação em trabalhar de forma articulada com a SAF, representando o Estado e a FETAEMA, representando os movimentos sociais. “Essa parceria e união mostra que o projeto dos poços vão chegar para quem realmente precisa”, disse. 

Os poços artesianos serão para a zona rural dos municípios: Nina Rodrigues, Tutóia, Humberto de Campos, Mata Roma, São Luís Gonzaga, Milagres do Maranhão, Axixá, Cândido Mendes, Davinópolis, Presidente Dutra, Tuntum, Coelho Neto, Grajaú, São Roberto, Alcântara, Magalhães de Almeida, Barreirinhas, Bernardo do Mearim, Balsas, São Bernardo, Trizidela do Vale, Presidente Vargas, Lago Verde, Centro Novo, Buriticupu, Amapá do Maranhão, Vargem Grande, Peritoró, Turilândia, São Bento, Icatu e Tutóia. 


Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Contato: (98) 3214 1769

Nenhum comentário:

Postar um comentário