TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 19 de março de 2016

Governo reúne com associações para avaliar povoados que irão receber fomento através da chamada pública

Mais oportunidades para o agricultor familiar. Esse foi o assunto discutido pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, em reunião na tarde desta quinta-feira (17) na sede da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), no município de Caxias com cinco associações do crédito fundiário. 

A conversa girou em torno do recurso que será liberado para as associações através da abertura de chamadas públicas a serem feitas. De acordo com a Agerp, as associações precisam atender a critérios e elaborar projetos para a implantação de benefícios como casa de farinha, construção de açude ou kit de irrigação. 

Um dos critérios, diz respeito às características dos terrenos das comunidades para que se adequem ao projeto elaborado. Como por exemplo o povoado Baixão do Albuquerque, propício a receber a construção de açudes por conta das condições do terreno e presença de água. 

Para o gestor da Agerp regional de Caxias, Antônio Ximenes, não se pode deixar a oportunidade passar. “O Governo do Estado está de portas abertas para melhorar a vida do agricultor familiar, é tempo de trabalho e oportunidades de crescimento”, disse. 

O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, explicou que é a vez do homem do campo prosperar, produzindo em sua própria terra e tirar seu sustento comercializando o próprio produto. “A transformação avança para deixar o Maranhão auto suficiente na produção da agricultura familiar”, finalizou. 

A chamada Píblica tem por objetivo promover o desenvolvimento e a diversificação sustentável na unidade de produção familiar (UPF) para melhorar a capacidade de produção, elevar a renda e a vida do homem do campo. 

Além dos gestores da SAF e Agerp, participaram da reunião representantes das associações dos povoados de Nova Vida, Terra Dura, Baixão do Albuquerque, Jacurutu e Jiquiri e povoado Alto Alegre.

Assessoria de Comunicação e Eventos - Ascom 
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
Contato: (98) 3214 1769

Nenhum comentário:

Postar um comentário