TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 17 de março de 2016

Moto Club empata no fim da partida e é campeão do 1º turno do Maranhense

Por São Luís
Com o sofrimento que a torcida esperava, o Moto Club garantiu nesta quinta-feira a conquista do 1º turno do Campeonato Maranhense de 2016. Jogando no Estádio Castelão, o time comandado pelo técnico Ruy Scarpino empatou com o Maranhão por 1 a 1. No entanto, garantiu o troféu, já que havia vencido o primeiro ‘Maremoto’ das finais do torneio por 2 a 0. 
Jogadores do Moto Club festejam título do primeiro turno do MAranhense (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)Jogadores do Moto Club festejam título do primeiro turno do MAranhense (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)
Além de se sagrar campeão do primeiro turno do Maranhense, os rubro-negros ainda asseguraram a vaga na decisão do estadual e vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017, possibilitando retorno financeiro para a próxima temporada. 
No domingo, o Maranhão recebe o São José pela abertura do segundo turno do Campeonato Maranhense. A partida será realizada no estádio Castelão, às 16h. O Moto Club estreia no returno contra o Santa Quitéria, no Rodrigão, na terça-feira. 
O jogo
As duas equipes começaram em ritmo muito intenso fisicamente no início, tanto que os primeiros minutos foram marcados por seguidas faltas na região central do gramado. Logo aos cinco, o Moto só não marcou porque o goleiro Raniere fez grande defesa: cobrança de falta da entrada da área e a finalização de Tety no rebote. 
  O ‘Maremoto’ continuava parelho nos minutos seguintes. Ambas as equipes praticamente dividiam a posse de bola e buscavam o campo de ataque, principalmente através de jogadas pelas pontas. Aos 24 minutos o Papão teve nova chance. Ribamar erra saída de bola, Robson Simplício dominou e lançou Tety que chutou forte defesa do goleiro Raniere. 
Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio feita por Ratinho, bola desviou e por pouco não surpreendeu o goleiro Rodrigo Ramos, que se esticou todo para evitar o gol. Escanteio cobrado por Ratinho, desvia na defesa do Moto e obriga Rodrigo Ramos a se esticar todo para evitar o gol. A equipe rubro-negra, sólida na defesa, conseguiu levar o bom resultado para o intervalo, mesmo diante da maior posse de bola dos rivais. 
Marcos Paulo marca gol de empate no Castelão (Foto: João Ricardo / Globoesporte.com)Marcos Paulo marca gol de empate no Castelão (Foto: João Ricardo / Globoesporte.com)
Gol, empate e título
O MAC voltou do intervalo buscando o gol de qualquer maneira, mas a defesa do Moto Club conseguia segurar bem a vantagem. Aos sete minutos, após cobrança de falta de Ratinho, Rodrigo Ramos espalma, defesa não consegue afastar e Leomar aproveita para colocar o Macão na frente do placar. 
Na sequência, a pressão era toda da equipe quadricolor. A falta de precisão para definir, no entanto, quase custou caro aos 44 minutos, quando Tety fez boa jogada na área do MAC para Marcos Paulo dominar, girar e chutar no cantinho para balançar as redes e empatar a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário