TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 14 de março de 2016

MPMA participa de painel sobre violência doméstica na Câmara de São Luís

Promotora de justiça destacou as ações do MPMA em defesa da mulher e a campanha Maria da Penha em Ação
A promotora de justiça Selma Regina Souza Martins, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Defesa da Mulher de São Luís, participou, na última quinta-feira, 10, do painel "Enfrentamento de todas as formas de violência contra as cidadãs", no Plenário Simão Estácio da Silveira, Câmara Municipal de São Luís. O evento foi uma iniciativa do vereador Ricardo Diniz.
 
Questões como a violência doméstica, a conquista de espaço no meio cooperativo, violência institucional, lutas e desafios, foram abordadas no debate, com a iniciativa de discutir as múltiplas formas de combate a violência contra as mulheres.

Além da promotora, participaram do painel a coordenadora Municipal da Mulher de São Luís, Vânia Albuquerque; a representante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, Danyelle Bitencourt Athayde Ribeiro; Neuzeli Maria de Almeida Pinto, coordenadora do Fórum Maranhense de Mulheres; Ana Lourena Moniz Costa, defensora pública do Núcleo de Defesa da Mulher e da População LGBT da DPE/MA; Kazumi Tanaka, delegada Especial da Mulher; Silvane Magali Vale, vice-presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina de São Luís; e Neide Carvalho, representando a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA.

Para o vereador Ricardo Diniz, é de extrema importância tratar e discutir demandas que tratem de condições mais dignas e justas para as mulheres, no que se refere a seus direitos à vida, à saúde e à integridade física.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário