TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 24 de março de 2016

OAB CODÓ/MA: Nota de Pesar



images

A Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Subseccional de Codó/MA, com abrangência e base territorial nos Municípios de Codó, Timbiras, Peritoró, Coroatá, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Cantanhêde, por sua diretoria comunica com profundo pesar o falecimento do Prof. e Escritor João Batista Machado, aos 90 anos de idade, na Cidade de Teresina/PI, em decorrência de parada cardíaca. Era escritor, poeta, historiador, publicou os livros  “Codó – Histórias do Fundo do Baú”, ” O Imaginário Codoense”  e participou da “Antologia dos poetas da nova geração”. Quando ainda era acadêmico de direito no Estado do Rio de Janeiro,  foi sócio fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Codó/MA, foi fundador da Associação Cultural Codoense Antônio Almeida Oliveira e estava na Presidência da Academia Codoense de Letras, Arte e Ciência, da qual também foi fundador.

O Escritor João Batista Machado era tio do Advogado Francisco Antônio Ribeiro Assunção Machado, ex-presidente da OAB Subseção de Codó/MA pelo triênio 2013/15, atual Membro Titular do Conselho Subseccional da OAB Codó/MA e atual Presidente do Colégio de Presidentes da OAB Subseção de Codó.

Ao tempo em que comunica e presta condolências ao Dr. Machado pelo falecimento de sua tia, na data ontem (23.03.2016), a Sra. Maria Amélia Machado Paiva, aos 96 anos, no Estado de Minas Gerais, era funcio aria pública aposentada e irmã do escritor João Batista Machado.

Oportuno é relembrar nesse momento de dor o pensamento de Madre Tereza de Calcutá: “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”

O Presidente da OAB SUBSEÇÃO DE CODÓ/MA, Advogado Raimundo José Mendes de Sousa enviou pêsames ao Presidente do Conselho de Presidentes, Dr. Machado, bem como à toda sua família e amigos.

Codó, MA, 24 de março de 2016.
images10
Tomé Mota
Assessor de Comunicação
Conselho Subsecional da OAB Codó/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário