TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 11 de março de 2016

Pedro Belo e Marcelo Coelho levam Carreta da Mulher Maranhense para o KM 17


A Secretaria de Estado da Mulher – SEMU tem percorrido os municípios maranhenses, desde janeiro deste ano, com o programa Mulher Maranhense 2016, que oferece uma lista de serviços conduzidos em uma carreta. O veiculo já se encontra desde ontem (10) na localidade KM 17, município de Codó.
São disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero. 

Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, da Semu, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica. 

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual.
Esta não é a primeira vez que a carreta da mulher maranhense esta em Codó, em outubro do ano passado ela esteve durante dois dias realizando atendimentos na Praça Ferreira Bayma. A presença do veiculo na Zona Rural de Codó é resultado de uma solicitação feita pelo parlamentar Pedro Belo e o Secretario de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, que uniram forças para que a população do local fosse beneficiada pelo programa. 


“Hoje o município de Codó esta recebendo mais uma vez a Carreta da Mulher Maranhense que foi recorde de público no ano passado no centro de Codó, e desta vez através de uma parceria com meu amigo Marcelo Coelho estamos conseguindo trazer para o KM 17, é sem duvida nenhuma um importante programa do governo Flavio Dino e que muitas mulheres serão beneficiadas com diversas ações”, frisou Pedro Belo. 

Dona Maria do Rosário, 49 anos, moradora da região, gostou muito dos serviços oferecidos pela carreta da mulher. “Gostei muito dessa iniciativa do governador Flávio Dino, tem muito exame aqui que era praticamente impossível à gente fazer de graça, mais graças a Deus agora foi possível fazer.”, disse ela. 

A carreta da mulher maranhense permanecerá no local até o próximo sábado (11). 

ASCOM / Por Marco Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário