TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 25 de março de 2016

Sebrae entrega prêmio para prefeitos empreendedores na quinta-feira

Os 13 prefeitos maranhenses finalistas da nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estão na maior expectativa. O Sebrae vai divulgar o nome dos vencedores da premiação na próxima quinta-feira, 31, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, em solenidade que contará com a presença de autoridades políticas do estado, inclusive com o governador Flávio Dino.

Estão no páreo, disputando as oito categorias da premiação, os prefeitos Adalberto Rodrigues (Belágua), Cícero Morais (Estreito), Ducilene ‘Belezinha’ (Chapadinha), Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), Eric Costa (Barra do Corda), Iracema Vale (Urbano Santos), Jairo Madeira (João Lisboa), João Lobato (Santa Helena), Júnior Otsuka (Grajaú), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Juscelino Oliveira (Açailândia), Luciano Leitoa (Timon) e Luíza Rocha (São João do Sóter).

O PSPE foi idealizado pelo Sebrae e parceiros institucionais para valorizar e reconhecer os gestores públicos que colocam o empreendedorismo na pauta de sua administração, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais, o que favorece a economia, aumenta a oferta de emprego, ajuda a melhorar a renda da população e a arrecadação municipal, revertendo-se em benefício para os munícipes.

“Sempre destacamos que é no município que as pessoas vivem, portanto é nele que as coisas devem acontecer de maneira positiva. Se a família é a célula da sociedade, o município é a célula de uma nação. Munícipes que vivem num ambiente saudável de promoção de serviços essenciais e de políticas públicas importantes de desenvolvimento econômico, querem viver em um país melhor e tenderão a escolher representantes que pensam da mesma forma e querem promover o desenvolvimento sustentável seja do país, do estado ou do seu município”, indica o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Categoria e julgamento
Os prefeitos finalistas da nona edição do PSPE estão concorrendo às categorias Melhor Projeto Estadual (de alto impacto na economia local, beneficiando diretamente os pequenos negócios) e os Destaques Temáticos emImplementação e Institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa;  Compras Governamentais; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios Integrantes do G100 (os que possuem mais de 80 mil habitantes, baixa renda e vulnerabilidade socioeconômica) e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Além de seus técnicos e de consultores especializados, o Sebrae convidou instituições com know-how nas categorias desta edição do PSPE – Tribunal de Contas do Estado (TCE); Secretaria de Estado da Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária (Visa); Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Embrapa, Associação Comercial do Maranhão e Ufma.

O júri levou em consideração diversos aspectos e requisitos para julgar os projetos, de acordo com a matriz de pontuação do edital da premiação, com comprovação in loco. Foram mais de 50 projetos participantes nesta edição e, no final, apenas 16 foram selecionados – cada prefeitura poderia inscrever até dois projetos em categorias diferentes.

São parceiros nacionais da premiação a Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
     
Fonte:  UMC SEBRAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário