TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 28 de março de 2016

Torneio Mundico Ferreira reúne os melhores jogadores de baralho do Municipio.


O Tradicional torneio de baralho Mundico Pereira realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Fundação Municipal de Cultura e colaboradores, mas uma vez mobilizou na quinta-feira santa (24/03) dezenas de apaixonados pela modalidade, tendo em sua grande maioria a participação da família Pote, representada por várias gerações. O torneio aconteceu no prédio dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos que fica no sitio do Bebeto Coelho e disputado em duas categorias, abonado e descarte. 

Muita concentração durante as partidas que teve na parte da manhã apenas uma parada para o lanche e prosseguiu até meio dia após a conclusão das partidas que classificou os melhores para a segunda rodada que iniciou a partir das 14h, onde foram disputadas as quartas de final – semifinal e final das duas categorias. A cada rodada eliminava um grupo de jogadores que a partir dali viravam simples torcedores em volta das mesas, aumentando ainda mais a pressão nos que continuavam na disputa. No termino das quartas de final novamente os jogadores tiveram uma parada para o lanche. 


Na disputa das semifinal das duas categorias muita falação por parte dos eliminados que no encerramento de cada partida viravam comentaristas e ficavam dando as versões dos erros dos perdedores, situação que aumentava a adrenalina e o nervosismo dos jogadores ainda na disputa. No início da disputa pelo título de campeão foi um verdadeiro corre, corre de dezenas de pessoas de uma mesa para a outra porque todos queriam acompanhar as duas decisões que aconteciam ao mesmo tempo, enquanto isso os jogadores tentavam manter a concentração sem se deixar influenciar pelo falatório das pessoas envolta das mesas. Encerrado as partidas e feita a conferencia dos bois, a organização anunciou o nome das duplas vencedoras e agradeceu pela participação de todos e pelo sucesso do torneio que foi disputado em forma de confraternização. 

A colaboradora Albertina Dias falou da importância da Prefeitura realizar o torneio Mundico Ferreira, que é uma competição que reúne dezenas de amigos todos os anos simplesmente com o objetivo de se divertir e praticar a modalidade esportiva da sua preferências. “Hoje foi um dia especial para todos nós da organização em ter mais uma vez a oportunidade de passar o dia com esse público que tanto ama o jogo de baralho, e foi uma verdadeira festa onde todos saíram vencedores por que na realidade aqui não houve disputa e sim um dia de confraternização.” Disse uma das organizadoras do evento. 

Dupla Osmael e Cavilo campeões no abonado
O Professor Osmael Monteiro jogador e colaborador do torneio ressaltou a participação de todos os colegas que gostam da pratica do jogo de baralho, e disse que a organização foi muito boa, e que todos os jogadores se apresentaram muito bem. “A família Pote mais uma vez mostrou a sua força e ficou bem colocada nas duas modalidades, enfrentando os melhores jogadores de Timbiras e Codó, que também vieram participar com a gente. Tivemos disputas acirradas, mas o que valeu mesmo foi reunir todo esse pessoal para essa grande festa de confraternização.” Disse o jogador. 

O torneio teve neste ano de 2016, 12 bancas em cada modalidade e com os seguintes vencedores; 

Modalidade abonado 

Dupla Campeã – Osmael e Cavílo
Vice Campeã – Hailton e Marisvaldo
Terceiro Lugar – Valdir e Zezão 

Modalidade descartes 

Dupla Campeã – Sí e Dezim
Vice campeã – Murico e Zé Augusto
Terceiro Lugar – Santos e Paulo 

Fonte: Ascom/Secretaria de Esportes e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário