TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Em timbiras dezenas de pessoas foram as ruas dizer não ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Na manhã desta quarta-feira (18/05) dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, os Timbirenses foram as ruas dizer não a este ato criminoso que ainda acontece com frequência em nosso pais. A concentração foi na praça Benedito Alvim as 8h da manhã, onde a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu alunos, professores, diretores de escolas, secretários Municipais, sociedade civil e os parceiros; PLAN, Secretaria Municipal de educação, Saúde, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, CRAS, Conselho tutelar, CREAS, Associação Arco Iris, Projeto Educando com Cristo, promotoria de justiça, fórum de justiça e demais parceiros. As 8h30 todos saíram em caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, levando informações através de faixas, panfletos e carro de som, chamando atenção para esta problemática que para ser combatida precisa do apoio de toda a população. 


A Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosa Vasconcelos, falou da importância de montar uma programação com atividades para discutir as problemáticas do tema durante toda a semana, e ressaltou o apoio dado pela prefeitura através do prefeito Fabrizio Araújo. “Hoje nós fizemos essa caminhada parando em pontos estratégicos para que a comunidade possa conhecer melhor o que é essa campanha, que já é a XII de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, para que as nossas famílias, crianças e adolescentes possa ter conhecimento do tema, para que elas não venham ter nem um tipo de violação desses diretos.” Afirmou a Secretaria. 

A psicóloga, Paloma Suassuna, ressaltou a importância da realização da campanha que visa combater essa pratica criminosa que pode deixar sequelas irreversíveis em crianças e adolescentes abusados. “As consequências podem ser gravíssimas, a gente sabe de casos dentro da própria psicologia, casos fortíssimos de crianças até sete anos já psicopatas, que agridem irmãos, tenta matar animais, então assim, são comportamentos extremamente violentos por conta de uma violência, de um abuso, coisas que acontecem no nosso dia a dia, e a gente não consegue ver porque a maioria são camuflados, dificultando se ter um número exato das ocorrências, por isso é importante esse momento, onde estamos chamando a atenção de todos para darmos um basta nessa situação gritante que precisa ser combatida.” Disse a psicóloga. 


Na opinião do conselheiro tutelar, Franklin Oliveira, o momento é mais que oportuno, pois chama a atenção da nossa população para os números de violência, seja física, psicológica ou sexual contra crianças e adolescentes em nosso município, que infelizmente vem aumentando a cada ano. “Toda criança merece ser feliz, não abusada, e a gente tem que acordar para isso. Essa ações são positivas para chamar a atenção das pessoas que ainda estão dormindo sobre essa realidade, precisamos acordar e encarar de frente de mãos dadas, pois só assim vamos combater esse mal e garantir a felicidade das nossas crianças.” Garantiu o conselheiro tutelar. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário