TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Prefeitura de Timbiras promove dia das mães nos serviços de Convivência


A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, comemorou de forma antecipada o dia das mães nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), o evento iniciou as 16h e teve como convidados especiais, as mães e crianças assistidas pelos programas sociais que funcionam no sitio do Bebeto Coelho, e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Mutirão, que chegaram cedo acompanhadas dos filhos para assistir à festa em sua homenagem.


Para iniciar a programação, a exibição de um vídeo feito pelo grupo Nova Rabisco com depoimentos emocionantes de crianças falando para suas mães ali presentes, do amor sincero que sentem por elas. Em seguida as meninas deram sequência as homenagens com apresentações de coreografias musicais muito bem ensaiadas e enchendo de orgulho suas mães e todas as pessoas presentes. Dona Inácia representando o CRAS rezou um pai nosso em memória as mães já falecidas e cantou músicas que ouvia a sua mãe cantar quando era criança, teve ainda apresentações musicais com Erasmo, Valtemir e Dedé, depois foi servido lanche, e para finalizar foram sorteados vários presentes.

A Secretaria de Assistência Social, Rosa Vasconcelos, ressaltou o apoio que vem sendo dado pela prefeitura por meio do prefeito Fabrizio Araújo, às ações de apoio as famílias de baixa renda assistidas pelos programas sócias desenvolvidos no município. “Nós estamos felizes porque tivemos a oportunidade de fazer, e elas sempre atendem o nosso chamado às mães, como é uma data em homenagem a elas, sempre se fazem presente, são participativas, gostam de ver a participação dos filhos, se emocionam durante as apresentações, isso é importante para nós porque prestigiam o nosso trabalho.” Disse a Secretaria.

A Diretora do departamento de atenção básica, Ieda Almeida, falou da felicidade da equipe com o sucesso do evento, da felicidade das homenageadas e do desempenho das crianças nas apresentações diante de suas mães. “Tudo foi bem planejado para que as apresentações tocasse as mães, afinal de contas elas são o que temos de mais importante na vida, então elas tinham que ver aqui coisas importantes e boas durante todas as homenagens, e foi o que aconteceu elas se emocionaram muito e para nós o que importa é ver a felicidade delas. Falou a diretora.

Dona Raimunda Nonata da Silva e Silva moradora do povoado Sardinha, falou da emoção de ver os filhos e netos juntamente com as outras crianças fazendo belas apresentações, levando felicidade e orgulho as suas famílias. “Foi uma festa maravilhosa, fiquei muito feliz de ver que meus filhos e netos estão sendo bem cuidados aqui e aprendendo coisas boas, isso só dá orgulho para todas nós de receber uma festa bonita como essa, e as homenagens feitas pelos os nossos filhos.” Enfatizou emocionada a lavradora.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário