TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 20 de maio de 2016

TIMBIRAS - Ação solidaria garante atendimento gratuito para centenas de pessoas

Na manhã de quinta-feira (19/05) a prefeitura de Timbiras por meio da secretaria Municipal de saúde, participou de forma ativa de ação solidária realizada pela Igreja Católica, na capela de santa Rita em frente à praça Benedito Alvim. Na oportunidade foram realizados diversos serviços como; exames preventivos, palestra sobre higiene bucal, alimentação saudável, aferição da pressão arterial, consultas com dois médicos, cortes de cabelo e atendimento jurídico. 

Segundo o diácono, Jairo Sales, foi uma ação planejada pela paróquia nossa senhora dos Remédios, visando atender o maior número de pessoas possível com muitos serviços importantes. ”Para isso buscamos parceria com a prefeitura, falamos com o secretário de saúde Manoel Rocha que de pronto disponibilizou uma grande equipe de profissionais de saúde, e através deles beneficiamos mais de 200 pessoas, que saíram alegres e satisfeitas com a ação solidária realizada aqui na capela de santa Rita.” Garantiu o representante da Paróquia nossa Senhora dos Remédios. 

A coordenadora Municipal de atenção básica, Jane Ibiapina, falou que a capela de santa Rita colocou o dia direcionado a proteção dos enfermeiros, médicos, em ação de uma oração em prol dos profissionais da saúde. “Por conta disso resolvemos fazer uma atividade que pudéssemos está disponibilizando médicos para atender a população nesse evento, além de outros serviços de saúde e cidadania, atendendo a uma solicitação de parceria da paroquia nossa senhora dos Remédios, que está de parabéns pelo evento.” Disse a coordenadora. 

Dona Maria Raimunda Farias Coutinho, moradora da rua José Sarney casa 619, aproveitou a oportunidade para assistir as palestras, consultou com o médico, e elogiou a qualidade dos serviços oferecidos pela ação solidária, e disse. “Fiquei muito feliz porque tinha muitos serviços e o atendimento foi muito bom, todos estão de parabéns e espero que aconteça mais vezes.” Disse a aposentada. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário