TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Aeroporto de Guarulhos recebe nesta segunda o maior avião do mundo

Antonov chegará no Brasil no dia 14 de novembro (Foto: Divulgação/ Antonov Company )
Antonov chegará no Brasil nesta segunda  (Foto: Divulgação/ Antonov Company )
O Antonov 225, maior avião do mundo e único em operação desse modelo, vai pousar na noite desta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A previsão é que a aeronave irá pousar em Cumbica por volta das 23h30.

A aterissagem será transmitida ao vivo na internet pela Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto de Cumbica, no Facebook e no Instagram. Até a manhã desta segunda, mais de 1.800 pessoas tinham confirmado presença no evento.

Antes de chegar em Cumbica, a primeira parada do maior avisão do mundo no país será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Depois de passar por São Paulo, a aeronave decola em direção ao Chile.

Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil. A primeira foi em fevereiro de 2010.

Com 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e 175 toneladas sem carga e sem combustível, o avião tem capacidade para transportar 250 toneladas de carga em longas distâncias.

Ele vai transportar um gerador de 150 toneladas até Santiago e antes de chegar a Guarulhos, fará uma escala em Campinas para pegar uma peça que servirá de suporte.  Essa é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação, de acordo com a assessoria do aeroporto de Guarulhos.
    Aeronave russa tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (Foto: BBC)
    Aeronave russa tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (Foto: BBC)
O aeroporto planejou uma operação especial para receber o Antonov e para carregar o gerador até o porão da aeronave. Foram contratados um guindaste, um pórtico e trilhos para transportar o equipamento.
A aeronave ficará estacionada no pátio do Terminal 2. A operação vai ocupar sete posições de estacionamento. A presença do avião deve movimentar o terminal aéreo com a visita de admiradores e curiosos.

A voo de volta para Santiago está programado para terça-feira (15) às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário