TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Campanha de doação de sangue em Timbiras foi bem sucedida afirma HGT!


A campanha de doação de sangue promovida pela direção do (HGT) Hospital Geral de Timbiras, foi um grande sucesso segundo afirmou os diretores Alex Rocha e Dr. Claudio Paz.

Segundo a direção essa campanha foi recorde de doação totalizando (49) triagem e (42) Bolsas de sangue coletadas durante todo o dia desta quinta-feira (17/11).

DOADORES

Raimundo Nonato Almeida dos Santos de 29 anos foi um dos doadores e disse em entrevista que foi a sua primeira vez, "Olha o recado que eu repasso a toda a população é que procurem doar sangue para salvar muitas vidas, essa é a primeira vez que eu estou doando e confesso que fiquei nervoso, uma sensação de tontura pela questão do nervosismo, mas o medo superar a vontade de doar e esta podendo contribuir para salvar vidas, concluiu Raimundo".

Já para Maria da Piedade Aguiar e Arruda, essa também foi sua primeira vez, "Olha eu sempre tinha vontade de fazer isso e hoje foi minha primeira vez, olha é uma coisa inexplicável e não sei as pessoas que tenham costume de fazer isso, se tem ainda uma reação psicológica, mas eu fiquei muito feliz quando ele disse assim: pronto terminou; Dentro de mim só no pensamento eu disse assim meu Deus muito obrigada e dever comprida né, e eu sou muito grata por ter pessoalmente ter feito isso hoje por ter sido possível agente nunca sabe o momento que agente pode precisar, ano passado agente precisou pois estávamos com a mamãe em São Luis e foi muito bom as pessoas foram daqui de Timbiras para doar sangue para a nossa mãe, esse ano eu também fiz uma cirurgia e precisei e as bolsas vieram de Coroatá, pois assim é sempre bom agente saber que é sempre bom agente poder ajudar, não passa mal, não sente dor é só uma picadinha normal como se faz um exame de sangue de rotina, é claro que é um pouco mais demorado, mais complexo, mas........ faz parte do processo e eu estou feliz e muito contente hoje e se tiver outra campanha daqui a três meses eu estarei pronta para doar novamente e se eu poder fazer estarei pronta, sangue é vida e nesse momento que agente se sente útil, então esse momento doar sangue é um momento onde você sente seu lado humano, eu estou muito feliz, pena que muitas pessoas ainda não se conscientizaram  do bem que é um momento desse fazer o bem a quem precisa, enfatizou Maria Piedade".

Dr.Claudio Paz e Alex Rocha

Alex Rocha que está a frente da direção administrativa do HGT, falou que o mutirão da doação de sangue foi um sucesso este ano, "Por nós do Hospital Geral de Timbiras, fizemos uma grande divulgação, fizemos uma grande parceria com o Hemonúcleo de Codó, onde inicio fez com que agente conseguisse o maior numero de bolsas de sangue dos mutirões feito aqui do Hospital Geral de Timbiras".

SOBRE A META?

Com certeza, nas campanhas anteriores no hospital foram feitas duas campanhas no HGT, na primeira conseguiram (37) bolsas e na segunda (28) bolsas e nesta campanha de hoje foi recorde, atingindo (42) Bolsas coletadas.

No modo geral foi muito gratificante o número de doadores, agente conseguiu superar as expectativas, conseguimos bater a meta anterior, batemos o recorde pois foi uma campanha com muitos pontos positivos, agradecemos a todos os timbirenses que fizeram suas doações de sangue, agradecemos também aos profissionais do Hemanúcleo de Codó, ao nosso governador Flavio Dino por nos da estrutura para a realização dessa campanha de doação de sangue, então foi uma ótima experiência nós como estamos a frente da direção é uma grande conquista, então no modo geral foi fantástico e em breve se Deus quiser em fevereiro ou até mesmo antes do carnaval possamos bater um novo recorde, ressaltou Alex Rocha".

O Dr. Dilbrine Alves explica a importância de se doar sangue e quem pode fazer parte desta vitória, veja no vídeo abaixo a entrevista com o médico clinico do HGT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário