TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Conselho Subseccional da OAB CODÓ/MA se reúne com Polícia Civil e Ministério Público

OAB CODÓ MA em reunião com a presidência do TJ MA
Além da já noticiada reunião com a Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, a Presidência da OAB CODÓ MA, na pessoa do Advogado José Mendes, liderou uma comitiva de causídicos em duas reuniões de suma importância, não somente para defesa dos interesses da Advocacia, como também para a população, em especial, codoense.

O primeiro encontro institucional se deu, no dia 09.11.2016, na Delegacia de Polícia Civil de Codó, com o Delegado Regional, Zilmar Santana, ocasião em que foram apresentadas, dentre outros fatos e reivindicações, tratativas sobre possível instalação do IML(Instituto Médico Legal) em Codó. Procedimentos padronizados de registros de boletins de ocorrências policiais também foi tema colocado em pauta, devido a sua relevância, uma vez que o Boletim de Ocorrência e o Termo Circunstanciado de Ocorrência, lavrados para crimes considerados de menor potencial ofensivo são a base para início de inquéritos policiais, apuração de crimes e preservação de direitos

Já no Ministério Público Estadual de Codó, o tema principal foi a respeito da problemática da grande quantidade e aumento de fraudes que ocorrem com transações financeiras, em especial na modalidade de empréstimos.

Como medida auxiliar de combate a tal prática, tratou-se sobre a fiscalização de empresas que disponibilizam empréstimos, popularmente conhecidas como “Casas de Empréstimos”. Os idosos são as principais vítimas de tais crimes.
Presidente OAB CODÓ MA José Mendes

Para o Presidente da OAB em Codó, Advogado José Mendes: “A Ordem dos Advogados do Brasil tem como princípio basilar a defesa dos direitos e prerrogativas dos Advogados, e de igual forma preza pela manutenção da Ordem e Estado democrático de Direito. O cumprimento de nosso cronograma no mês de novembro pode ser considerado como salutar e frutífero, junto a presidência do TJ/MA, com o Delegado Regional de Polícia Civil de Codó e região, e fechando as visitas institucionais no Ministério Público Estadual de Codó/MA. A OAB, como de costume, foi bem recebida pelas autoridades constituídas e saímos com a sensação de que colheremos frutos do trabalho conjunto a ser desenvolvido.”, afirmou.

O Conselho Subseccional da OAB de Codó tem como base territorial os Municípios de Codó, Timbiras, Peritoró, Coroatá, Cântanhêde, Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes.

Tomé Mota Assessor de Comunicação
Conselho Subseccional da OAB de Codó/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário