TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Estudantes timbirenses participaram na capital maranhense da 10º edição da feira do Livro.

feira-do-livro

Estudantes timbirenses estiveram ontem (12/11) em São Luis e participaram da 10ª edição da feira do livro promovida pela prefeitura da capital maranhense. Entre os participantes estavam presentes alunos dos três turnos da escola estadual Paulo Freire.

Tendo como tema “Ler a Cidade e suas Memórias”, o maior evento literário do Maranhão, a Feira do Livro de São Luís (FeliS), chegou este ano em sua 10ª edição. O evento, que aconteceu no período de 6 a 13 de novembro, na Praia Grande, homenageou o poeta maranhense Gonçalves Dias – um dos maiores ícones da literatura do país, responsável por consolidar o movimento romântico brasileiro.

A programação contemplou lançamentos de livros de autores maranhenses, espetáculos artísticos (teatrais, musicais, performances, intervenções, saraus), sessões de contação de histórias e de cinema, recitais de cordel, oficinas pedagógicas e culturais, apresentações artísticas e culturais de estudantes da rede pública de ensino e visitação de escritores de renome nacional às escolas locais.

feiradolivro2014horzz

A cada edição, mais de 200 mil visitantes celebram a tradição literária e cultural da capital maranhense. O objetivo do evento é propiciar o maior acesso ao livro, estimular a formação de novos leitores e incentivar as cadeias produtivas em torno do livro e da mediação da leitura.

A ideia da Feira do Livro surgiu de um projeto do Sesc que realizava a Feira de Livro Infantil desde a década de 1960. O evento é uma promoção da Prefeitura de São Luís, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação, e tendo como co-realizadores o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário