TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Hoje é comemorado o Dia de Santo Estêvão veja:

Esta é uma data celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, que homenageiam o santo considerado o primeiro mártir da história do cristianismo, por este motivo é chamado de protomártir.
Santo Estevão era um apaixonado pela sua fé, sendo conhecido por ser “cheio do Espírito Santo”. Adorava sair pelas ruas pregando a palavra de Jesus Cristo e, por esta razão, chamava muita atenção dos judeus e hebreus que perseguiam os cristãos naquela época.

Em uma dessas ocasiões, os acusadores arrastaram Estêvão pela cidade e o apedrejaram até a morte. Pouco antes de morrer, Santo Estêvão repetiu as mesmas palavras de Jesus Cristo no calvário: “Pai, perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem”.

O Dia de Santo Estêvão é celebrado em 27 de dezembro no Oriente.

Oração a Santo Estêvão

“Glorioso Santo Estêvão, diácono cheio do Espírito Santo, animador das Comunidades, nós vos pedimos que intercedas a Deus por nós, para que consigamos a graça de uma verdadeira conversão a Jesus Cristo e seu projeto. Concede-nos sabedoria e coragem para renovar nossas comunidades, tornando-as uma Igreja a serviço do Reino. Dai-nos força para participarmos sem medo da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, vivenciando, assim, a paz tão desejada. Guarda nossas famílias de todos os males para que nossos lares sejam verdadeiras igrejas domésticas, onde o Evangelho é anunciado e vivenciado. Tudo isso vos pedimos, por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário