TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Hospital Geral de Peritoró será municipalizado e causa indignação na Região dos Cocais e Médio Mearim

O governo do Estado através do governador Flávio Dino quer municipalizar o Hospital Geral de Peritoró, o mesmo que ajuda a salvar muitas vidas na região dos Cocais e Médio Mearim. Caso se concretize, o número de mortes aumentará na região, aumentando ainda a lotação nos Socorrões da capital.

A notícia tem causado indignação nos funcionários do HGP. Para piorar a situação, querem tirar a equipe cirúrgica, ortopédica, UCI e USG, deixando apenas um médico clínico e um pediatra.

A atitude insana causará prejuízos e só demonstra o retrocesso na saúde do Maranhão. O hospital geral atende várias especializades, como: ortopedia, cirurgia, pediatria, clinica médica ultrassonografia e anestesiologia.


O prefeito do município e sua comitiva foi visitar as instalações do hospital que irão assumir em breve. A atitude será uma avaliação negativa para o governador que até então pretende garantir sua reeleição.

No governo anterior, foi construído Upas, Macroregionais e Hospitais Gerais melhorando a saúde do Estado diminuindo ainda a procura da medicina do Piauí, agora no governo atual cada dia é maior o número de Hospitais fechando as portas. Os municípios mal conseguem manter a estrutura dos hospitais da cidade.
O deputado estadual Fábio Macedo (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um apelo ao Governador Flávio Dino e ao secretário de saúde, Carlos Lula.

Veja abaixo;

Sobre a municipalização do Hospital Geral de Peritoró, eu, deputado estadual e líder da bancada do PDT, Fábio Macedo, legítimo representante da região do Médio-Mearim e dos Cocais, faço um apelo ao Governador Flávio Dino e ao secretário de saúde, Carlos Lula, que olhem pela população da cidade e de todos os outros municípios que tanto necessitam de atendimento de saúde de referência e reavaliem a decisão de colocar o HGP nas mãos de um gestor municipal incompetente, desonesto e que tanto maltrata Peritoró com sua administração desastrosa.

Entendemos que a crise econômica senhor governador, chegou ao nosso Estado, mas peço que respeitosamente que volte atrás nesta decisão, tenho recebido várias solicitações e apelos desesperados dos cidadãos daquele município e de outros como Capinzal, Santo Antônio dos Lopes, São Mateus, Alto Alegre, Pedreiras, Lima Campos, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Poção de Pedras, Conceição do Lago a Sul, São Raimundo, Lago da Pedra, Trizidela do Vale, Dom Pedro entre outros.

Será uma grande perda, chego a dizer até um retrocesso para a região em termos de saúde, já que o HGP fechará as portas para pacientes de média e alta complexidade, bem como atendimento ortopédico (de referência no hospital), UCI, pediatria e demais especialidades médicas. Além disso, desempregarão médicos, enfermeiros e demais funcionários que dependem daquela renda para sobreviver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário