TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 28 de janeiro de 2017

PREFEITO E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TIMBIRAS PARTICIPARAM DE ENCONTRO PROMOVIDO PELO GOVERNO DO ESTADO SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS.

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

O prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, e o secretário de Educação, Raimundo Nonato Sousa da Silva, participaram nesta sexta-feira (27), de encontro promovido pelo governo do estado do Maranhão, que tinha como foco principal, alinhar metas educacionais e fortalecer o regime de colaboração com as redes municipais de educação, focando na qualidade do ensino e da aprendizagem. Estavam presentes também, secretários de educação de vários municípios maranhenses.

O “Encontro de Políticas Educacionais com Secretários Municipais de Educação” foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. Na oportunidade, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, apresentou aos prefeitos toda a equipe da Seduc, como forma de estreitar as relações entre os diversos setores da secretaria e os municípios.

“A ideia é que, através do trabalho conjunto entre Governo do Estado e os municípios, a educação avance em todos os aspectos, com reflexos diretamente na sala de aula. O governador Flávio Dino compreende que só é possível mudar o cenário educacional do estado se houver efetivo regime de colaboração, no qual governo e prefeituras exerçam suas competências mutuamente com diálogo e parceria, assegurando a manutenção e o desenvolvimento do ensino de qualidade em seus diversos níveis, etapas e modalidades, de forma articulada, conforme preconiza o Plano Nacional de Educação (PNE)”, destacou Felipe Camarão.

Durante o encontro, que teve a parceria da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA), foram discutidos temas como transporte escolar, Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Estadual de Educação (PEE), calendário escolar, termo de cooperação com os municípios, regularização de fluxo escolar, Bolsa Família, alfabetização, estrutura das redes municipais de educação, convênios, assessoria técnico-pedagógica com formação dos professores e atendimento individual aos gestores educacionais.

ÍNDICES

Felipe Camarão explicou que a implantação de ações efetivas em regime de colaboração com os municípios, nos primeiros dois anos de governo, geraram resultados significativos na educação do Maranhão. Um deles é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado em setembro do ano passado pelo Ministério da Educação (MEC), que aponta um crescimento nas redes municipais de ensino do Maranhão de 4,2 em 2013, para 4,3, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário