TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Presidente e vice do TCE são recebidos pelo procurador geral de Justiça

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), José de Ribamar Caldas Furtado, foi recebido na manhã desta terça-feira (10) pelo procurador geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho. A visita de cortesia contou com a participação do vice-presidente do TCE, Raimundo Nonato de Carvalho Lago, e do promotor de Justiça, Justino Guimarães, chefe da Assessoria Especial da Procuradoria Geral.

O objetivo do encontro foi estre­itar as relações institucionais entre os dois órgãos, que integram a Rede de Controle da Gestão Pública, com vistas a uma atuação ainda mais colaborativa.

Mais uma vez foi enfatizada a necessidade de uma atuação preventiva no que se refere à fiscalização do uso dos recursos públicos, nos limites das atribuições constitucionais de cada órgão.

Para o presidente do TCE, que tem na atuação preventiva uma das prioridades de seu plano de ação, é extremamente salutar que órgãos com a relevância social do Ministério Público e do Tribunal de Contas se voltem para uma atuação proativa, que permita se antecipar tanto ao desvio quanto ao desperdício de recursos públicos. “Encontros como esses serão rotina daqui em diante, tendo em vista a convergência de objetivos entre as duas instituições”, destacou.

O vice-presidente do TCE, por sua vez, destacou o avanço de mentalidade representado pela compreensão de que as instituições precisam funcionar em parceria. “Isso reflete uma maturidade institucional que é extremamente benéfica do ponto de vista dos resultados”, observou.  

Fonte: TCE/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário