TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Secretaria de Assistência Social de Timbiras realiza capacitação sobre o Bolsa Família.

capacitacaoassistencia

A Prefeitura de Timbiras, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nos dias 07 e 08/01, a Primeira Capacitação para os novos Gestores, Entrevistadores e Digitadores do Programa Bolsa Família. 

Naquela ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de compreender o contexto das políticas sociais do país e aprender mais sobre o Bolsa Família, instruções sobre preenchimento de formulários, manuseio dos sistemas que fazem parte do programa, dentre outros.

Fizeram parte da coordenação do encontro, a primeira dama e secretária de Assistência Social, D. Aurelice Fonseca e a Capacitadora Willa Luna, Gestora das Condicionalidades do Bolsa Família da SEDES. A proposta do curso foi contribuir para a qualificação do atendimento aos usuários, além de ampliar o conhecimento sobre o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família no município. A intenção é ampliar a assistência ao beneficiário e reafirmar a importância do papel dos profissionais que irão trabalhar nesta área junto à população em situação de vulnerabilidade social.

A secretária, D. Aurelice, ficou satisfeita com o resultado do encontro, para ela, “Este momento é importante porque mostra a responsabilidade da nova administração em propiciar à comunidade a continuidade e o aprimoramento dos programas sociais”, frisou.

ASSCOM – Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário