TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Governo do Estado entrega equipamento agrícola e beneficia agricultores de Pindaré Mirim e Conceição do Lago- Açu


A cidade de Conceição do Lago-Açu (MA) e Pindaré Mirim, receberam nesta quarta-feira (8), a comitiva do Governo do Estado, representado pelo secretário de Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares e pela presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma, Margareth Mendes, juntamente com Carlos Cleber, coordenador do Programa Cisternas (1ª e 2ª Água) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que na oportunidade anunciaram vários investimentos no setor agrícola nesses municípios. 

Em Conceição do Lago-Açu, a comitiva visitou os locais onde serão implantados pequenos açudes, através do Programa Cisternas. O Secretário Adelmo Soares dialogou com agricultores familiares, vereadores, lideranças políticas e populares, equipe técnica do “Mais IDH” e a gestora Regional da AGERP Bacabal, Solaneide Rezende. 

Na oportunidade o secretário reafirmou o compromisso de incentivar a agricultura familiar no Estado. “As vantagens referentes à implantação de cisternas, são inúmeras. Esse sistema de captação e armazenamento de água da chuva, em propriedades rurais, representa além da redução no custo de fornecimento, a redução do consumo de água tratada dos poços da propriedade, algo em torno de 50% do total”, explicou o Secretário Adelmo Soares.


O prefeito de Conceição do Lago- Açu, Alexandre Lavepel, disse que ficou satisfeito com a visita e fortalecerá as parcerias para a realização destas obras. “Este momento foi recebido com muita alegria por nós e pelos agricultores familiares da região que teremos condições de fazer de Conceição de Lago-Açu um município produtor”, destacou. 

Em Pindaré Mirim os agricultores familiares foram beneficiados com um trator com implementos agrícolas. Os equipamentos irão auxiliar no plantio e colheita de agricultores familiares e ainda na limpeza do solo. 

Para a dona Nonata, trabalhadora rural da região, “esse governo está cumprindo o que prometeu, olhando para os agricultores familiares do Estado. Nosso prefeito também fez boa escolha indo atrás de parcerias com o governo. Nós todos saímos ganhando”, concluiu. 

“Desenvolver a agricultura familiar, promover a autonomia desses agricultores de maneira sustentável e estimular novas práticas de manejo do solo. Esses são alguns.

avanços que um Estado consegue quando trabalha em parceria com o município e participação popular”, enfatizou Margareth Mendes, presidente do Iterma. 

FONTE: SAF TEXTO: Priscila Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário