TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Valéria Macedo destaca promoção do médico Alberto Nasser a tenente-coronel

Waldemar Ter/ Agência Assembleia

Valéria Macedo destaca promoção  do médico Alberto Nasser a tenente-coronel

A deputada Valéria Macedo (PDT) destacou, na sessão desta quarta-feira (22), a promoção do médico Alberto Nasser a tenente-coronel e pediu o fortalecimento da área da saúde militar, no novo concurso da Polícia Militar que o governador Flávio Dino (PCdoB) pretende realizar. A parlamentar disse que participou da solenidade, realizada no dia 10 deste mês. “Uma solenidade muito importante, muito emocionante e também uma solenidade que marca a vida de muitos policiais militares que prestam e doa a sua vida a serviço da segurança do povo do Maranhão”, afirmou.

De acordo com Valéria Macedo, na solenidade ocorreu a promoção de Alberto Nasser a tenente-coronel, um médico da região Tocantina e um policial militar que há muitos anos presta serviço para a saúde pública do Estado e também dentro da corporação. A deputada informou que um requerimento da sua autoria, aprovado nesta quarta pelo Plenário, leva da Casa homenagens também ao tenente-coronel e a Dra. Solange, que foi promovida a major.

“Isso nos marcou muito, principalmente por se tratar também, além da promoção de um militar que presta serviço dentro da área da saúde para vários militares na região Tocantina. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, policiais todos da Polícia Militar, foi o primeiro coronel de saúde da região Tocantina a ser promovido a este posto de coronel de saúde e também assumindo a diretoria de saúde da Polícia Militar, um órgão bastante requisitado e importantíssimo porque tem uma estrutura que atende aos policiais militares no seu atendimento de saúde em várias regiões do Estado e em Caxias que tem uma pequena estrutura”, explicou.

A deputada garantiu que o governador Flávio Dino, através do secretário de Segurança, Jefferson Portela, está dando apoio e importância à estruturação da Diretoria da Saúde, fazendo essa promoção do coronel e também em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, e que ela teve a oportunidade de conhecer a demanda dos policiais militares na área da saúde. “Mas nós queremos mais, o povo, os policiais militares querem mais. Nós precisamos estruturar mais esse setor da saúde da Polícia Militar, abrindo inclusive concurso público que há mais de 10 anos não tem para os policiais militares na área da saúde, os quais vão prestar esses serviços atendendo às necessidades da Polícia. Nós sabemos que muitos são feridos nos combates ou então durante seu tratamento quando precisam de acompanhamento psicológico, dentário, médico, da enfermagem, assistente social, enfim, todo um aparato”, avaliou.

Outro ponto reivindicado por Valéria Macedo é que, a exemplo de outros Estados, o Maranhão possua também um hospital próprio da Polícia Militar. Por enquanto, disse que fez uma Indicação e que já conversou com o secretario Jefferson Portela, da necessidade de o Estado ceder uma ambulância, que é do próprio Estado, para a Diretoria da Saúde, antes da realização do concurso para garantir a ampliação e a melhoria do setor de saúde da Polícia Militar.

“Nós vamos lutar muito para que nós tenhamos um hospital da Polícia Militar próprio para a corporação, para atender todos esses policias militares, que são muitos no Estado do Maranhão e que precisam. Isso é uma realidade que já foi trabalhada anos passados, mas não foi adiante. E nós temos com certeza a esperança. E, se Deus quiser, nós vamos lutar por isso. E nós vamos conseguir, porque é uma grande necessidade. Muitos Estados já têm essa estrutura. E os Policiais Militares do Estado do Maranhão, Civis, Corpo de Bombeiros precisam muito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário