TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 24 de março de 2017

Deputada Valéria Macedo recebe visita da vereadora Patrícia Lucena

Assecom/ Dep. Valéria Macedo 


A deputada Valéria Macedo (PDT) recebeu, na última quinta-feira (23), a visita da vereadora Patrícia Lucena (PRB), do município de São Domingos do Maranhão, que solicitou à parlamentar o apoio a projetos, reforma do campo de futebol “Zé Piano”, a construção de uma Praça na Vila Assentamento e a instalação do sinal da operadora Claro na cidade.

De acordo com a deputada, este é o primeiro ano de mandato da vereadora Patrícia no município, mas ela já contou com o auxílio da parlamentar em diversos trabalhos, como no projeto voluntário “Raimunda Lucena, fica Fitness”. O principal objetivo deste trabalho é combater o sedentarismo nas mulheres e estimular a prática de exercícios físicos. Mais de 100 mulheres já foram beneficiadas, com aulas de zumba, danças e outras modalidades, além de outras ações.

A vereadora contou que existe todo um acompanhamento de profissionais voluntários em prol da saúde da mulher, desde nutricionista, médico, educador físico, enfermeiro e outros. Segundo Patrícia, a proposta é trazer o bem-estar a essas mulheres.

A deputada Valéria Macedo se comprometeu em buscar soluções para as demandas, quer seja no Poder Executivo, no Legislativo ou mesmo diretamente nos órgãos e demais instituições do estado. A parlamentar afirmou que o projeto é inspirador e foi idealizado pela mãe da vereadora, Patrícia Lucena, filha de Raimunda Lucena.

“Foi uma mulher de papel especial no município, como secretária de Educação, educadora, tem uma bela história de atuação. Este projeto é uma excelente homenagem, no qual, busca tirar as mulheres do sedentarismo e evitar doenças crônicas como hipertensão e outras que podem ser adquiridas pela falta de atividade física. Sabemos da dificuldade de pagar uma academia. Então, a ideia é ajudar as mulheres na saúde e na sua autoestima, sem elas terem nenhum custo”, reiterou Macedo.

As aulas de zumba ocorrem no município de segunda-feira a quarta-feira, na Praça Farol e na terça-feira e quinta-feira no povoado Baixão Grande, de forma gratuita. A vereadora contou sobre o acompanhamento que a deputada vem dando ao município, com iniciativa também na área do esporte.

“A Valéria Macedo vem nos apoiando junto com outras parcerias da cidade como empresários e os nossos voluntários, já destinou um sistema de água para o município. Hoje pedimos emenda parlamentar dela para em equipamentos para os dois times femininos que estão competindo na região, os Gaivotas e Beija-Flor. Solicitamos também a reforma do campo Zé Piano, que é o melhor local para treinar na cidade, mas precisa de uma reestruturação”, ressaltou a vereadora.

A vereadora também solicitou o sinal da empresa telefônica Claro ao município. “A deputada vai encaminhar a demanda do município com as informações necessárias para formalizar esse pedido ao responsável pela empresa no estado, possibilitando a cobertura da operadora no local, após a empresa realizar o mapeamento”.

A deputada reforçou seu apoio ao município. “Nós estamos aqui, dispostos a ajudar e levar essas melhorias para essa população. Já levamos um trabalho de saúde preventiva a mulheres com realização de exames e também atendimento oftalmológico. A nossa proposta é dá esse apoio em diferentes áreas para esta população”, concluiu a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário