TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 22 de março de 2017

Deputada Valéria Macedo solicita melhorias da operadora Claro em três municípios

Deputada Valéria Macedo solicita melhorias da operadora Claro em três municípios
Adicionar legenda
A deputada Valéria Macedo (PDT) se reuniu, ontem (21), com o gerente da empresa de telefonia móvel da ‘Claro’, no Maranhão, Léo Magon, para solicitar a adequação do sinal da rede em três municípios do estado: Lajeado Novo, Montes Altos e Sítio Novo. O primeiro encontra-se com mais de 30 dias sem o sinal da operadora, impedindo a comunicação por meio do aparelho celular e até o acesso à internet.

Segundo a parlamentar, vários pedidos foram feitos, para que pudesse buscar soluções junto com os responsáveis e órgãos para a solução desse problema. “Sabemos que a telefonia móvel está presente na vida de todos, principalmente com o advento da internet. É um clamor da população de Lajeado Novo, Montes Altos e Sítio Novo para que eles possam se comunicar. Hoje as pessoas necessitam estar conectadas, vivemos na era da informação, da instantaneidade e eles utilizam esse meio de comunicação para o trabalho, estudos e outras formas, necessitamos de soluções”, enfatizou.

O gerente da empresa, Léo Magon, afirmou que a operadora está presente nos 212 municípios, sendo a maior cobertura no estado. Porém, admitiu que algumas cidades encontram-se com problemas por diversos fatores, desde o vandalismo, quando há destruição dos aparelhos, roubos, além das descargas elétricas na atmosfera, os raios que danificam os equipamentos, muito frequente neste período chuvoso, aumentando a incidência deste problema.

Leo Magon disse que foi realizado um mapeamento dos municípios que apresentam problemas e que a empresa ‘Claro’ está trabalhando para corrigir essas falhas, por meio de um plano de ação. De acordo com Magon houve contratação de mais técnicos, novos carros foram comprados e equipamentos.

Ele frisou, também, que a demora no restabelecimento do sinal ocorre porque os equipamentos são transportados de São Paulo, ou de outras grandes cidades. Desta forma, o deslocamento é longínquo para o interior do estado, além da situação das estradas. Mas ressaltou que o problema será solucionado o mais rápido possível.

Na oportunidade, Valéria Macedo também falou sobre o sinal para os povoados que estão na zona rural dos municípios, onde estão localizados a 30 quilômetros de distância da cidade sede. Um exemplo é o povoado Alto Bonito, que fica em Grajau. O gerente afirmou que é necessário fazer um mapeamento para saber se a cobertura da ‘Claro’ chega nestes pontos.

O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, também esteve reunido com o representante da empresa cobrando melhorias do serviço da operadora ao consumidor em vários municípios.

Assecom/ Dep. Valéria Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário