TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 25 de março de 2017

PREFEITO DE TIMBIRAS PARTICIPA DE EVENTO DO GOVERNO DO ESTADO E ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA “ÁGUA DOCE”

O prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, participou na tarde de ontem, sexta-feira, 24/03, de evento realizado pelo governo do estado onde aconteceram os lançamentos dos programas que visam combater a escassez de água, a ocorrência de águas salinas e salobras em boa parte do Maranhão, além da preservação dos recursos hídricos. Na solenidade, o governador Flávio Dino assinou o termo de adesão de 20 municípios ao programa Água Doce no Maranhão e o lançou o programa ‘Maranhão Verde’, ações que garantirão água de qualidade para população maranhense.

O Programa Água Doce (PAD) é uma iniciativa do Governo Federal e chega ao Maranhão em parceria com o Governo do Estado, a fim de estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, através da implantação de sistemas de dessalinização ambiental para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidade do semi-árido.

O programa pretende beneficiar agricultores familiares, comunidades quilombolas e assentados de programas dos Governos Estadual e Federal. Para a execução do Programa será destinado R$ 9.667.110,79 milhões que beneficiarão 2.250 famílias com a instalação de 30 sistemas de dessalinização.

O prefeito Dr. Antonio Borba, juntamente com outros 19 gestores assinaram o termo de adesão ao programa, que terá nessa primeira fase, a realização de um diagnóstico sobre a água da região. Além de Timbiras, o programa abrangerá os municípios de Aldeias Altas, Itapecuru, Pirapemas, Água Doce do Maranhão, Araioses, Primeira Cruz, Chapadinha, Codó, Coroatá, Caxias, São João do Sóter, Buriti, Vargem Grande, Tutóia, Santa Quitéria, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Timon e Loreto.

ASSCOM/PREFEITURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário