TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 19 de março de 2017

Tome cuidado ao comprar carnes e frangos em supermercados ou frigoríficos

Aquela picanha para o churrasco de hoje, o filé, alcatra, lagarto, ponta de agulha, maminha, coxão duro, paleta, filé mignon, bifes, cupim, patinho, fraldão ou alcatra bem avermelhados podem conter produtos químicos cancerígenos, além de receber injeções de água para aumentar o peso. Aquelas salsichas, linguiças bovinas, suínas ou de frangos podem ter mistura de papelão, tornando mais elementos prejudiciais à nossa saúde. Comer enlatados, você corre sérios riscos.



Esse jeitinho malandro e criminoso dos donos de frigoríficos acabou sendo descoberto pela operação federal “Carne Fraca”. Por isso, tenha cuidado ao comprar tais produtos em supermercados do Maranhão, a partir de hoje.

Como os produtos estão sempre embalados por plásticos, fica mais difícil do consumidor sentir se exala dor de carne podre, mas é bom sempre verificar na cor do produto.

Para enganar o consumidor, os frigoríficos usam produtos químicos para avermelhar a carne e não perder o que já passou do prazo de validade. Ainda assim, verifique o SIF e a data de vencimento.
Aqui em São Luís existem supermercados que têm a sua própria embalagem, mas não permitem que consumidores conheçam as instalações onde a carne e cortada e embalada.

Não custa nada ao Procon fazer uma batida na nossa rede de supermercados e frigoríficos.

Por Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário