TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 31 de março de 2017

Valéria Macedo pede a Secretaria de Saúde investimentos para Tufilândia

Assecom/ Dep. Valeria Macedo

A deputada Valéria Macedo (PDT) participou de uma reunião, na última quinta-feira (30), com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, e com o secretário de Saúde do Município de Tufilândia, João Junior, além do vereador João Cabulço e o representante de liderança política, Gluaber Jansen. 
O município de Tufilândia encontra-se aproximadamente a 283 Km da capital do Maranhão e conta com uma população de 6 mil habitantes.  

A principal pauta da reunião foi investimento na área da saúde, em que foi solicitado uma ambulância para Tufilândia e o pagamento do convênio que existe com o Governo do Estado para manutenção do hospital de 20 leitos.


Depois de uma exposição ampla feita pelo Secretário Municipal de Saúde de Tufilândia João Júnior sobre a situação do município, o secretário de saúde, Carlos Lula ressaltou o trabalho realizado pela deputada em relação às demandas dos municípios e afirmou que Tufilândia receberá os investimentos do governo.

“Mais uma vez agradecemos a deputada Valéria Macedo que tem parceria com vários municípios,  e ela sempre apresenta as necessidades de cada um”. 

No caso de Tufilândia o secretário afirmou que “o município será agraciado com a ambulância e também em relação a outras questões de pagamento do hospital”, destacou Lula.

Segundo Carlos Lula esta aproximação com o município feita pela parlamentar, permite conhecer mais a realidade da região. “Essa  relação é estabelecida semanalmente por meio da deputada Valéria Macedo, em que várias ações realizadas foram feitas por pedidos da deputada. Ela conhece a carência do município e faz questão de trazer os secretários municipais e aliados a sede da Secretaria de Saúde do Estado, isso é muito importante para o nosso serviço”, concluiu.

O secretário municipal de saúde João Júnior destacou que a deputada Valéria vem ajudando em várias linhas. “Desde o início que a deputada Valéria Macedo mostrou que está disposta a nos ajudar, e vem fazendo este trabalho. Conseguimos chegar ao Governo e este através do Secretário Carlos Lula se comprometeu em viabilizar uma ambulância para o município, o que no momento é a nossa principal necessidade. Conseguimos trocar a viatura da polícia com ação da deputada Valéria Macedo, emenda para o carnaval, agora  conseguimos do secretário a promessa de que vai pagar o convênio da saúde para com o nosso hospital de 20 leitos, pois faz muito tempo que esse recurso não é pago”, ressaltou.

O vereador João Cabulço lembrou que a parlamentar vem contribuindo para o município desde o carnaval. “Posso dizer que Valéria Macedo é a nossa deputada, pois ela não mede esforços para nos ajudar. Ela começou pela cultura com investimentos no carnaval, agora está trabalhando para melhorar a saúde, para que possamos servir bem a nossa população”, reiterou.

A deputada Valéria Macedo disse que foi procurada pelo prefeito e o seu grupo para ajudar o município de Tufilândia e que vem fazendo isso “buscando junto ao governo que as políticas públicas do governo Flávio Dino cheguem aquele município”, ressaltando que na área da saúde o governo se comprometeu “a entregar uma ambulância para o Município, e o secretário de Estado da Saúde Carlos Lula disse que a partir de abril vai iniciar o pagamento do convênio de ajuda de manutenção do Hospital de Tufilândia com ajuda mensal na faixa de R$ 60.000,00 a R$ 100.000,00, de acordo com a produtividade, conforme a Portaria /SES/ n.º 141, de 27 de abril de 2016, alterada pela Portaria SES/ N.º 137, de 16 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário