TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 7 de março de 2017

Vereador Rodrigo Figueiredo critica a situação caótica dos setores da educação e saúde de Codó

A população tem sofrido com as péssimas condições dos setores da educação e saúde do município de Codó. Escolas sem alimentação escolar, falta de transporte decente para os estudantes, postos de saúde sem médicos e medicamentos, HGM sem a estrutura mínima para funcionar, são apenas alguns dos problemas vividos diariamente pelos codoenses.

Para piorar a situação, a prefeitura municipal de Codó, não consegue pagar de forma regular o salário de seus funcionários, é constante as reclamações dos servidores públicos, que não conseguem honrar seus compromissos devido à falta de comprometimento do governo MAIS AVANÇOS, MAIS CONQUISTAS.

O vereador Rodrigo Figueiredo, mostrou-se indignado com a situação, e através de seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, na última sessão, lamentou o que vem acontecendo no município de Codó.

“O que nós podemos constatar nesse início de governo é um total despreparo, uma total desorganização, por parte da administração municipal. Eu penso que para administrar uma cidade de grande porte como Codó, é preciso, em primeiro lugar, gostar das pessoas, gostar da cidade, querer ter boa vontade de ajudar as pessoas que aqui moram. A prefeitura tem muito recurso para fazer, mas é preciso que tenhamos o comprometimento do gestor e sua equipe. Nesses dois meses de governo já é possível perceber, claramente, que isso não acontece em Codó. Os problemas são das mais variadas ordens como, principalmente, saúde, educação e o pagamento do funcionalismo público, que são a base de uma administração. Saúde de qualidade, uma educação de qualidade e o pagamento do funcionalismo em dia, isso não tem ocorrido na atual gestão do município de Codó”, Disse.

Setor da saúde em péssimas condições

Codó é uma linda cidade que caminha a passos largos para o colapso administrativo. Como exemplo disso o parlamentar usou o que vem acontecendo na área da saúde pública.

“Estamos passando por momentos difíceis na área saúde pública de Codó. O HGM, que é um hospital do município, está em uma situação preocupante, caótica. Centenas de usuários da saúde pública, que dependem da saúde ofertada pelo município, reclamam constantemente e com razão. Falta estrutura, falta médicos e remédios básicos para nossa população. O recurso nunca faltou e não tem faltado, o que falta é uma gestão comprometida, uma gestão capacitada e que acima de tudo tenha vontade de ajudar o município de Codó”, disse o parlamentar.

ASCOM – VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário