TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Escolas municipais desenvolvem projetos pedagógicos em homenagem ao aniversário de Timbiras

Por Toussaint/oitimba.com

escolas

Em comemoração ao aniversário de 97 anos da emancipação político-administrativa de Timbiras, as escolas da rede municipal de ensino, Manoel Burgos, Lauro Pereira, Maria de Lourdes coelho, Mundoca Alvim e Alberto Abdalla promoveram durante toda a última semana, várias atividades pedagógicas sobre esse tema e para desenvolvê-las, contou a participação maciça de seus professores e alunos.

Para elaboração de maquetes, cartazes e outros recursos, os alunos fizeram visitas em pontos turísticos do município, pesquisaram o histórico da cidade e conversaram com pessoas, e a partir daí, realizaram seus trabalhos. Os resultados foram apresentados em suas respectivas escolas como momentos finais da culminância deste que foi o primeiro projeto interdisciplinar de 2017.

Para um dos coordenadores da educação no município, o projeto teve o objetivo de trabalhar a cidadania e fazer com que os alunos dessas escolas conheçam melhor o lugar onde nasceram e onde vivem, desde o seu surgimento até os dias de hoje, com seus problemas, valores, cultura, esporte, etc, etc, etc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário