TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Wilson Gonçalves Vieira, com uma trajetória de poucos.

O município de Timbiras chega aos seus 97 anos de emancipação política neste dia 5 de abril, a caminho de seu centenário, marcado com muitas trajetórias políticas de homens e mulheres que deram a sua contribuição ao desenvolvimento deste município ao longo dos anos.

Uma destas lendárias figuras trata-se de Wilson Gonçalves Vieira, o atual Presidente da Câmara, que carrega consigo um legado de poucos, nem só em Timbiras, mas a nível de Maranhão.

Presidente da Câmara Wilson Vieira, Prefeito Dr. Antonio Borba, e o deputado estadual e secretário de estado, Nesto Evangelista.  
Presidente da Câmara prestigiando as atividades esportistas 








Não tem como a gente contar a história de Wilson Vieira, sem primeiro não mencionarmos o seu pai, Jesus Vieira, que primeiro iniciou essa história, contabilizando cinco mandatos consecutivos de vereador chegando a ser uma vez Presidente daquela Casa.  

A história deste Bravo Guerreiro de 55 anos na política de forma direta iniciou em 1992, quando se Wilson Vieira, elegeu-se vereador pela primeira vez. Se na política Wilson Vieira, já teve muitas parcerias, partidariamente sua carreira política até agora se resume em apenas dois partidos. Em 1992 Wilson se elegeu vereador pelo PL, e continuou nele mesmo quando a legenda se transformou em PR. No jogo político lhe tiraram o comando do partido no município, e agora ele faz parte do PSD, sem previsão de saída.

  Wilson Vieira é filho de Timbiras do Povoado Bacaba. Com suas origens no campo, embora esteja vereador, mas Wilson diz a nossa reportagem que nunca saiu de suas atividades agrícolas.

A população de Timbiras outorgou três mandatos legislativos de forma consecutiva a Wilson Vieira, iniciando em 1993, até 2004. Depois de passar 8 anos sem mandatos Wilson mais uma vez é reconhecido pelo seus irmãos e volta, em 2012, ao Parlamento municipal para dá continuidade ao trabalho que iniciou desde os tempos de seu pai.

Com cinco mandatos na câmara de Timbiras Wilson Vieira contabiliza quatro mandatos de Presidente da Câmara. Sendo que os três primeiros de forma consecutiva transcorreram em sua primeira etapa e agora ele foi eleito para o quarto biênio por unanimidade. 
       
O Presidente da Câmara lembra entre seus principais projetos como vereador ao longo de sua carreira política, que sua marca maior na politica é cuidar de gente. Se tratando de obras, ele fala de muitos kms de estradas vicinais, na zona rural ligando vários povoados e poços artesianos, em diferentes regiões do município.

Vieira lembra como um dos trunfos de sua militância política como conquista de sua luta também, o Plano de cargo Carreia e Salario do magistério, que segundo ele dignifica a sua luta e a classe reconhece o seu empenho.

“O Plano de Cargo, Carreira e Salario é um avanço importantíssimo para a educação. Aqui em nosso município, valorizou muito a educação e sobretudo a qualidade de ensino, com melhores condições aos professores, “garante Wilson Vieira.

Wilson destaca a parceria do legislativo com o executivo, timbirense, se mostrando confiante na gestão do prefeito, inclusive falando de sua relação com ele. Segundo Vilson sua história com o prefeito Dr. Antonio Borba, iniciou muito cedo por serrem da mesma região na zona rural. O Presidente da Câmara afirma que já moraram no mesmo teto como estudante, e foram vereadores dois mandatos juntos, de 1997 a 2004, inclusive Dr. Borba em seu segundo mandato chegou a ser Presidente da Câmara.   

Wilson Vieira disse que sempre acreditou em Dr. Antonio Borba por muitas qualidades que ele mostra como ser humano, sobretudo a seriedade.

O Presidente da Câmara fala de sua eleição a Presidência do legislativo timbirense, que para ele é uma reflexão por ter sido eleito por unanimidade. “Hoje nós vereadores estamos imbuídos dos melhores propósitos por Timbiras dando nossa contribuição a gestão do nosso prefeito, pelo município.

São poucos Presidente de Câmara no Brasil, que já exerceu o mandato de Presidente por três vezes que conseguiu retornar elegível como Wilson Vieira. Sua história já inspirou figurões do Tribunal a escrever um livro, para ficar como exemplo.

Quando o município de Timbiras completa 97 anos de emancipação política, o Blog do Ezequias Martins traz essa homenagem, mas do que justo a este grande guerreiro que muito já contribuiu e ainda continua contribuindo com a história deste município. 
Para o atual Presidente da Câmara de Timbiras chegar o centenário de seu município, que será em 2020, sendo vereador é algo gratificante e histórico.

Falando de Wilson Gonçalves Vieira, ele esteve na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, participando das festividades alusivas aos 97 anos de emancipação política de Timbiras ao lado dos vereadores e do prefeito Dr. Antonio Borba, e seu secretariando, e gente e muitos populares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário