TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Valéria Macedo entrega 33 tanques de rede e insumos para a Associação de Aquicultores do Sul do Maranhão

Assecom/ Dep. Valéria Macedo
Valéria Macedo entrega 33 tanques de rede e insumos para a Associação de Aquicultores do Sul do Maranhão

A deputada Valéria Macedo (PDT) participou, no último sábado (24), da entrega de benefícios para Associação dos Aquicultores do Sul do Maranhão (AAQUISULMA). O recurso destinado a associação faz parte de emenda parlamentar da deputada, a qual serviu para fornecer 33 tanques rede, ração, coletes e balanças, nesta primeira fase. Segundo Valéria Macedo, o valor total do projeto é de 80 mil reais e na segunda fase será fornecido os barcos de alumínio, mais tanques e os alevinos (são peixes que acabaram de deixar a fase de larva, exatamente quando começam a se alimentar no ambiente externo).

Com 12 bacias hidrográficas e 60,90% de sua área total banhada por rios, o Maranhão tem condições privilegiadas para o desenvolvimento da aquicultura. A parlamentar ressaltou o potencial do Sul do Maranhão e destacou a importância de Estreito nesta atividade com rios e lagos, gerando renda para toda a Região.


“Estamos entregando os tanques e todo os insumos adquiridos com minha emenda parlamentar, para que possa iniciar os trabalhos da associação que sempre acreditei. Esta é primeira etapa, mas vamos fazer muito mais, como o cadastro da associação em outros programas por meio da Sagrima. 

Queremos que esse trabalho se fortaleça e que os associados possam colher os frutos, pois é um grande prazer ajudar o povo da nossa região, principalmente onde há muitas riquezas”, destacou.
O presidente da AAQUISULMA, Wanduy Ferreira Sá, agradeceu o apoio da deputada Valéria Macedo e da liderança política Verbena Macedo e de todos os companheiros. “É de grande importância a entrega desse material, que é fruto de emenda parlamentar da deputada Valéria Macedo, que vem trabalhando muito e isso vem alavancar o desenvolvimento e gerando empregos e a distribuição de renda na nossa região”, concluiu. Segundo ele, 125 famílias serão beneficiadas com a atividade da aquicultura.

A solenidade de entrega foi na sede da associação às margens do Rio Farinha e contou com a presença da líder política  Verbena Macedo, junto com seu esposo Félix, o deputado federal Deoclides Macedo, os vereadores Manoelzinho do Didico, Dineu Noleto, Carlito da  Linha, Elder Cerqueira, Glaustos Fonseca, o representante da empresa comercial  que forneceu o material, Marcelo Campelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário