TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 12 de agosto de 2017

Zito Rolim confirma que vai ser candidato a deputado ano que vem

Por Acelio

O ex-prefeito Zito Rolim, que mais do que nunca, vive seu melhor momento na política municipal e de toda a Região dos Cocais, está decidido a disputar as eleições de 2018.
 
Zito, que detém a maior votação da história de Codó, com mais de 25 mil votos na eleição de 2008, mantém sua popularidade, e atualmente, se dá o privilégio de escolher o melhor partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem.


Conversamos com o ex-prefeito em Pedreiras, durante evento em apoio ao deputado federal Weverton Rocha (PDT), rumo ao senado. Lá, Zito confirmou que existe uma grande possibilidade de ingressar no PDT, mas que tudo precisa ser feito com cautela.

“Nossa nome para deputado estadual já está decido, agora falta escolher a legenda. O PDT é um excelente partido, mas ainda não está confirmado. Precisamos de cautela para dar tudo certo.” Confirmou o ex-prefeito de Codó.

Com o caminhar da reforma política, onde os cargos legislativos deixam de ter eleição proporcional, e passam a ser da forma distrital, onde os deputados mais bem votados serão eleitos, independentemente de coeficiente eleitoral, tudo indica que Zito está cada vez mais perto de anunciar sua filiação ao PDT.

A notícia de que Zito será candidato a deputado estadual deixou muita liderança do município com ciúme, já que tudo indica que o ex-prefeito baterá seu próprio recorde em 2018.

Votação dos principais nomes de Codó.
  • Em 2008, Zito obteve 25.267 votos, contra 23.075 do seu adversário Biné;
  •  
  • em 2012, Zito foi reeleito prefeito com 23.075, enquanto Biné obteve 19509 e Francisco Nagib 7.754.
  •  
  • Em 2016, com o apoio de Zito, Nagib triplico sua votação e foi eleito com 24.359 votos, contra 20.331 votos de Biné.
Por Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário