TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

OAB Codó promete tomar providências após circulação de vídeo com peixes mortos no Itapecuru

Por Acelio

A pedido do advogado Evanildo Rodrigues, especialista em Direito Ambiental, atualmente cursando mestrado em Portugal, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Codó, vai entrar no caso denunciado via vídeo que está rolando nas redes sociais onde aparecem peixes mortos no rio Itapecuru, na altura do município de Aldeias Altas.
“Em decorrência de minha ausência do município para estudos de mestrado em Direito solicito providências imediatas à presidência ou a meu substituto, pois esse crime é muito forte para o ecossistema e, além disso, causa impactos imensuráveis ás comunidades municipais e supra municipais. Isso deve ser logo apurado. É crime ambiental que afeta não só os municípios ribeirinhos, mas todo o Estado, nosso país é que deve repercutir no mundo. Isso deve parar”, escreveu o advogado direcionando sua solicitação à OAB/CODÓ
Em resposta o presidente da subseção, advogado José Mendes de Sousa, afirmou que a Comissão de Meio Ambiente da Ordem tomará as medidas cabíveis.
Nas palavras de José Mendes, o IBAMA já havia alertado a empresa Costa Pinto, apontada no vídeo de peixes mortos como  possível agressora do rio, sobre estes riscos ao meio ambiente.
“Iremos tomar as providências cabíveis junto da Comissão do Meio Ambiente. Recebi o vídeo hoje. Irei solicitar essa averiguação com brevidade. Agradeço aos colegas pela denúncia. Pelo que tenho conhecimento o IBAMA já tinha alertado a Costa Pinto, mas, infelizmente, o crime ambiental continua”, escreveu o presidente.
ASSISTA AO VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário