TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Timbirense vendedor de trufas em Paulínia viraliza em rede social com paródia do hit 'Despacito'; ouça

Por Jornal da EPTV 1ª Edição

Ele nasceu em Timbiras no Maranhão, mas se mudou para o estado em 2012 para estudar música, mas precisou largar e trocar por letras.

Odean Sales, um vendedor de trufas nascido em Timbiras (MA), mas que vende seu produto pelas ruas de Paulínia (SP), no interior de São Paulo, conquistou ao menos 12 milhões de visualizações na internet com uma paródia da música ‘Despacito’, dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee. A versão do hit internacional foi postada por um amigo dele na última sexta-feira (10), às 22h51. Ouça a versão dele no vídeo acima.



A gravação, que viralizou foi feita em uma oficina mecânica de Paulínia, onde ele tem alguns fregueses. "Ele sempre passa aqui", conta o lubrificador Fábio Barbosa. Depois do vídeo gravado, um outro amigo, o motoboy Ademar Rodrigues fez a postagem na rede social particular dele. 

O vídeo ganhou cada vez mais visualizações e ao menos 299 mil compartilhamentos e 79 mil curtidas até esta quarta-feira (15), apenas na página do motoboy, fora os 17 mil comentários já feitos.
“Era para ele vender duas ou três trufas a mais. Jamais imaginaria que daria esta repercussão”, conta o amigo Ademar Rodrigues.

E para vender as trufas de vários sabores o maranhense canta assim:
“Se você quiser comer chocolate, eu vou te vender.Tenho que vender tudinho hoje”.
Ele completa o refrão com: “dois por cinco”. Ouça a versão no vídeo acima



Sales vende os doces durante o dia para ajudar nas contas diárias e seguir na faculdade de Letras .
Primeiro ele tentou música, mas as aulas eram durante o dia, e foi obrigado a trocar de curso universitário para ter mais tempo para as vendas. A experiência na música ajudou o comerciante informal a criar a paródia de “Despacito”, e de outros sucessos também. 

As novas versões foram o trunfo que ele precisava para vender. De início, ele colocava algumas rimas, mas depois o negócio começou a dar certo e um violão passou a fazer parte das “apresentações”. 

Antes da produção muscial, ele comercializava até 50 trufas por dia, mas agora as vendas mais do que dobraram, segundo ele. 

Violão

Passar o dia inteiro vendendo na rua também teve consequências para sales. De tanto tomar sol, o violão quebrou. Daí, ele teve que começar a vendar com a ajuda de uma caixinha de música, que ‘toca’ a parte instrumental da paródia. 

“Meu pai disse que essa é uma oportunidade para eu divulgar o que eu sei e mostrar o talento”, finaliza o vendedor de trufas. 
O sucesso foi tanto que ele está recebendo propostas para dar palestras de como vender. 


VEJA A ENTREVISTA EM VÍDEO:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário