TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Lavradores de Timbiras vão ficar sem vender produção por causa de ponte ‘lascada’

Postado por Acélio

Não é de hoje que os lavradores de Pedra Preta, na zona rural de Timbiras,  lutam contra o isolamento cuidando de uma ponte, hoje em ruínas.

 Algumas vezes eles tomaram a inciativa de cuidar das tábuas para manter a passagem do transporte escolar, mas sempre foi um paliativo diante da falta de atitude da administração pública.

 “Quando o carro batia em cima chega ela balançava todinha…ATÉ QUANDO CAIU? Até quando deu prego, eles vem remendando , vem remendando mas nunca fizeram uma coisa que preste”, disse o lavrador Lauro Matias da Silva, morador da comunidade Melancia, antes da ponte no sentido de quem sai da cidade para Pedra Preta.

Desta vez uma máquina pesada de terraplanagem a serviço da Prefeitura de Timbiras (Patrol) subiu e a estrutura não suportou . Ficou  intrafegável e expondo tudo de ruim que ela guardava perigosamente em sua  deteriorada e antiga base de madeira.

DESVIO AMEAÇADO

A Prefeitura abriu um desvio depois que a ponte ficou no estado deplorável. Esse desvio passa por dentro de dois riachos e logo  que as chuvas começarem a cair de forma mais intensa aqui na região já é certo que todas as comunidades que estão depois desses riachos ficarão isoladas.

Em um  dos riachos, chamado de CRIMINOSO, já existe água acumulada à margem da estrada que entope, momentaneamente, seu leito.

Nos próximos dias toda a produção agrícola, explicou seu Francisco Alves da Silva, não chegará mais ao mercado da cidade.

 “Tamo preso, aqui não sobe veículo nenhum…AÍ NÃO VEM ARROZ, NÃO VEM FEIJÃO, NADA? E A nossa produção como vai escoar, porque todo mundo sabe que a Pedra Preta é quem abastece quase o Timbiras de verdura, tudo, arroz feijão…VAI FICAR ISOLADA…vai ficar isolada”, respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário